Pátios e terraços: confira 5 dicas – Notícias Zona Sul
Vire o celularVire o celular
Pátios e terraços: confira 5 dicas

Pátios e terraços: confira 5 dicas

Dicas

Em nosso post anterior – relembre aqui – listamos algumas dicas de iluminação para o pátio, área que é um dos principais atrativos de empreendimentos da Clave como o Las Rocas e o Las Brisas. Agora vamos abordar outros elementos que fazem a diferença nos espaços residenciais externos. Confira:

1. Um estímulo à convivência
Sabe aquele tempo que parece faltar para o convívio com os amigos e familiares? Bom, com um pátio ou terraço você com certeza vai se sentir mais estimulado a reservar algumas horas da sua rotina para desfrutar momentos agradáveis na companhia de pessoas queridas – seja para simplesmente relaxar ao sol ou então para promover almoços e jantares. O ganho em qualidade de vida é notável.

2. Mobiliário para áreas externas
As possibilidades de mobiliário para áreas externas são cada vez maiores: mesas, cadeiras, bancos, banquetas mesas de apoio, espreguiçadeiras… No caso dos espaços descobertos, é fundamental escolher móveis feitos de materiais sintéticos (também disponíveis em inúmeros tipos e cores). Como já comentamos no post sobre a iluminação de pátios, é importante você imaginar de que forma vai querer utilizar esse espaço, de modo a adquirir os itens que realmente serão necessários.

3. Canteiros, hortas e plantas
Uma maneira de incrementar a decoração de pátios e terraços é instalando canteiros, hortas e plantas. Esses elementos enchem o espaço de vida e podem inclusive servir de ingrediente para as refeições – basta cultivar os temperos da sua preferência.

4. Arte e design
Outra possibilidade para tornar o pátio mais belo e criativo é a utilização de peças de arte e design – desde esculturas mais clássicas até peças contemporâneas. São escolhas que imprimem a personalidade dos moradores e que certamente vão ficar na lembrança dos visitantes.

5. Piscinas atraentes
As piscinas – como encontramos nos terraços de Las Brisas – podem ser um atrativo mesmo quando não estão sendo utilizadas. Para isso, vale pensar nos elementos à sua volta, tais como mobiliário, toalhas e iluminação, de modo a valorizar esse espaço de lazer e a beleza da água na composição do ambiente.

(Fontes: Hometeka e Homify)



Leia outros conteúdos sobre a Zona Sul

“Vale night” para pais na Zona Sul de Porto Alegre

“Vale night” para pais na Zona Sul de Porto Alegre

Dicas

Um espaço educativo para crianças na Zona Sul de Porto Alegre oferece um serviço que vai atrair muitos pais com filhos pequenos: o "vale...

Valentina Steak Bar: novidade na Zona Sul de Porto Alegre

Valentina Steak Bar: novidade na Zona Sul de Porto Alegre

Dicas

O Valentina Steak Bar é uma novidade que vai encantar os apaixonados por churrasco de Porto Alegre. O restaurante – vizinho do empreendimento...

4 hamburguerias na Zona Sul de Porto Alegre

4 hamburguerias na Zona Sul de Porto Alegre

Dicas

As hamburguerias na Zona Sul de Porto Alegre seguem a tendência dos últimos anos na Capital, oferecendo menus criativos e deliciosos para os fãs...

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades


Whatsapp