Vire o celularVire o celular
Férias exigem cuidados extras

Férias exigem cuidados extras

Ed. 116 Dicas

Muita gente escolhe o verão para tirar férias até porque depois de um ano estressante e de um mês de dezembro conturbado (como todos são, com festas e confraternizações), nada melhor do que relaxar. É também o período em que os filhos não têm aulas, ou seja, a preocupação é com o lazer.

Ok, tudo certo. Mas alguns cuidados básicos que vão além de fechar bem o imóvel são essenciais para que o tão sonhado descanso não se transforme em pesadelo. Quem mora em condomínio, em geral, não precisa se preocupar tanto com segurança. Mas transferir a assinatura de jornais e revistas para outro endereço evita acúmulo nas portarias dos condomínios e, em casas, não chama atenção para ausência dos moradores.

Outro cuidado é com registros e equipamentos elétricos. Nos dias quentes, os condicionadores de ar ficam mais tempo ligados e o conforto somado a ansiedade do momento da partida pode fazer com se esqueça de desligar os aparelhos. Além de uma sobrecarga no equipamento, a conta da luz vai ser uma desagradável surpresa. O mesmo serve para as torneiras. Confira se a água não está correndo. Um torneira mal fechada pode virar um grande vazamento.



Leia outros conteúdos sobre a Zona Sul

O novo site está no ar

O novo site está no ar

Ed. 120 Variedades

Agora com um visual mais elegante, conceitual e uma navegabilidade melhor.

Declare seu amor pela Zona Sul

Declare seu amor pela Zona Sul

Ed. 119 Lazer

Fotografe a região mais bonita da cidade e concorra a prêmios

Para os adoradores de cerveja

Para os adoradores de cerveja

Ed. 119 Gastronomia

Malte e Rock, um pub e uma loja de cervejas especiais, abre no Paseo

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades