Vire o celularVire o celular
FĂ©rias exigem cuidados extras

FĂ©rias exigem cuidados extras

Ed. 116 Dicas

Muita gente escolhe o verão para tirar férias até porque depois de um ano estressante e de um mês de dezembro conturbado (como todos são, com festas e confraternizações), nada melhor do que relaxar. É também o período em que os filhos não têm aulas, ou seja, a preocupação é com o lazer. Ok, tudo certo. Mas alguns cuidados básicos que vão além de fechar bem o imóvel são essenciais para que o tão sonhado descanso não se transforme em pesadelo. Quem mora em condomínio, em geral, não precisa se preocupar tanto com segurança. Mas transferir a assinatura de jornais e revistas para outro endereço evita acúmulo nas portarias dos condomínios e, em casas, não chama atenção para ausência dos moradores. Outro cuidado é com registros e equipamentos elétricos. Nos dias quentes, os condicionadores de ar ficam mais tempo ligados e o conforto somado a ansiedade do momento da partida pode fazer com se esqueça de desligar os aparelhos. Além de uma sobrecarga no equipamento, a conta da luz vai ser uma desagradável surpresa. O mesmo serve para as torneiras. Confira se a água não está correndo. Um torneira mal fechada pode virar um grande vazamento.



Leia outros conteĂşdos sobre a Zona Sul

La Cittadella: sabor e aconchego italiano na Zona Sul

La Cittadella: sabor e aconchego italiano na Zona Sul

Ed. 124 Gastronomia

Um restaurante acolhedor, tipicamente italiano, repleto de sabores.

Vem aí o novo Armazém Valentina

Vem aí o novo Armazém Valentina

Ed. 124 Gastronomia

Com previsão para ser inaugurado no início de junho, o novo Armazém Valentina promete ser mais uma excelente opção gastronômica na Zona Sul de Porto Alegre.

BAH: para saborear os melhores vinhos no inverno

BAH: para saborear os melhores vinhos no inverno

Ed. 124 Lazer

As baixas temperaturas da metade do ano sĂŁo acompanhadas pela procura por lugares com bons vinhos para aproveitar as noites mais frias.

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades


Whatsapp