Closet: para um lar elegante e funcional – Notícias Zona Sul
Vire o celularVire o celular
Closet: para um lar elegante e funcional

Closet: para um lar elegante e funcional

Dicas

Closet para um lar elegante e funcional

Se os seus planos para 2019 incluem uma casa mais espaçosa e organizada, saiba que existe um ambiente que pode ajudar você a tirar essa meta do papel: o closet. Esse espaço tem recebido uma atenção cada vez maior de arquitetos, decoradores e de todos aqueles que buscam elegância e praticidade no vestuário. Confira algumas dicas e motivos para ter um closet personalizado na sua residência.

Muito além de roupas

Talvez a grande vantagem de ter um closet não seja exatamente a organização das roupas, pois o espaço pode ser desenhado para também acomodar, de forma bela e inteligente, sapatos, joias, bolsas, malas e acessórios em geral. Ou seja, todos aqueles itens espalhados pela casa, guardados em inúmeras gavetas, caixas e armários podem ganhar um local onde estejam armazenados de forma lógica e acessível.

 

Tudo no seu lugar

Para que o closet se torne essa grande central de roupas e acessórios organizados, vale pedir ao responsável pelo projeto uma pesquisa sobre divisores, organizadores, caixas, penteadeiras e outros componentes do mobiliário. O mercado de móveis de alto padrão oferece inúmeras possibilidades para que tudo tenha o seu espaço, sem abrir mão da elegância.

 

Descubra qual a sua necessidade

O closet seria para uma pessoa apenas ou para um casal? Que tipos de roupas e acessórios os moradores possuem e em qual quantidade? O que é usado com maior frequência? Responda essas perguntas para que o projeto do ambiente esteja de acordo com as suas necessidades. Talvez os sapatos demandem uma atenção especial, ou então os ternos… O espaço poderá que se adaptar às suas respostas.

 

Praticidade

Nada impede que você fique horas no closet escolhendo o que vestir. Aliás, é por isso que o ambiente deve ser confortável e ter a cara dos moradores. Mas outra grande vantagem desses espaços é permitir que você saiba exatamente onde tudo está. Nos dias mais corridos, você não terá dificuldade alguma para mudar de visual entre uma reunião, um happy hour descontraído, um casamento, uma viagem mais longa e o que mais couber na sua rotina.

 

Decorando o closet

Mais do que em outros ambientes, funcionalidade e elegância andam de mãos dadas no closet. De modo geral, recomendam-se escolhas mais neutras e atemporais. Isso porque as cores mais variadas e as texturas já estarão presentes nas roupas e acessórios. Móveis como poltronas, aparadores, penteadeiras e gaveteiros móveis podem ser utilizados para valorizar o espaço. E você também pode pesquisar os variados estilos de portas de armários e de iluminação nas partes externas e internas do mobiliário.

 

Siga acompanhando o blog da Clave para mais dicas e inspirações!



Leia outros conteúdos sobre a Zona Sul

“Vale night” para pais na Zona Sul de Porto Alegre

“Vale night” para pais na Zona Sul de Porto Alegre

Dicas

Um espaço educativo para crianças na Zona Sul de Porto Alegre oferece um serviço que vai atrair muitos pais com filhos pequenos: o "vale...

Valentina Steak Bar: novidade na Zona Sul de Porto Alegre

Valentina Steak Bar: novidade na Zona Sul de Porto Alegre

Dicas

O Valentina Steak Bar é uma novidade que vai encantar os apaixonados por churrasco de Porto Alegre. O restaurante – vizinho do empreendimento...

4 hamburguerias na Zona Sul de Porto Alegre

4 hamburguerias na Zona Sul de Porto Alegre

Dicas

As hamburguerias na Zona Sul de Porto Alegre seguem a tendência dos últimos anos na Capital, oferecendo menus criativos e deliciosos para os fãs...

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades


Whatsapp